sexta-feira, 18 de abril de 2008

Ruud fala à Manchester United Magazine

Ruud Van Nistlerooy terá muitas razões para torcer contra o Barcelona no Camp Nou, afinal de contas ele adora o United e está jogando no maior rival do barça, o Real Madrid. O holandês fala a seguir sobre o seu amor ao United, sua vida em Madrid, entre outras coisas.

Como está a vida?

Ruud: Boa, é uma grande mudança sair de Manchester para Madrid. Minha esposa estava grávida de oito meses, foram tempos difíceis, com o bebê e nós entrando em contato com um novo idioma e eu com um novo clube. Mas agora tudo está bem, eu falo a língua deles e já sei me virar por Madrid.

É verdade que o povo holandês aprende uma língua nova a cada dia?

Ruud: [risos] Eu estou tentando melhorar meu espanhol a cada dia. Tenho aulas e depois dos primeiros seis meses eu pude me comunicar bem. Poucas pessoas falam inglês em Madrid, então tive que aprender rápido. Beckham me ajudou muito quando eu cheguei aqui.

Vocês sente falta de Manchester?

Ruud: Com certeza. Nós éramos muito felizes lá, e eu sempre pensei que ia encerrar minha carreira no United, mas infelizmente as vezes as coisas não terminam do jeito que você espera. Nós passamos cinco anos em Manchester e a cidade sempre vai fazer parte de nós. No último verão eu e minha esposa estivemos por lá para rever amigos, foi muito bom estar na cidade novamente. Quando me aposentar vou morar na Holanda, mas visitarei Manchester muitas vezes.

Você ainda assiste aos jogos do United?

Ruud: Eu assito à quase todos os jogos. O United está quase sempre na televisão na Espanha, muitas vezes antes da nossa partida. É muito bom ver que o time está indo bem, e eu gosto muito de ver jogos em Old Trafford, pois tenho ótimas lembranças de lá.

Os torcedores espanhóis se comparam aos ingleses?

Ruud: Os ingleses são os melhores torcedores do mundo, os estádios estão sempre lotados. Quando o United jogava fora de casa, a torcida sempre lotava o seu espaço cantando sem parar. Eu posso ouvir torcedores do United cantando quando assisto aos jogos pela televisão. Eu notei que eles mudaram as letras das músicas de "Glasgow", onde a Champions League de 2002 foi disputada, para Moscou, onde será disputada a final deste ano. Eu acredito que o United tem muitas condições de chegar até lá.
Créditos da Imagem: Google.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If ossible gives a last there on my blog, it is about the Aparelho de DVD, I hope you enjoy. The address is http://aparelho-dvd.blogspot.com. A hug.