domingo, 6 de abril de 2008

Middlesbrough 2x2 Manchester United


Com a ajuda de Wayne Rooney, Manchester United empata no final e consegue somar um ponto importante no Riverside Stadium.

Todos nós estamos frustrados, afinal de contas queriamos ver o United com cinco pontos de vantagem, mas pelas circunstâncias da partida, acredito que o empate não é um mal resultado. O jogo foi duro, estava nevando e isso atrapalhou muito o time do Fergie. Mas tenho que admitir que uma coisa me deixou muito preocupado, a defesa. A zaga nesta partida foi formada por Rio Ferdinand, Brown, O'Shea e Evra. Nenhum dos quatro jogadores estiveram bem, destaque para Brown e O'Shea que foram horríveis, muito confusos no campo de jogo. E para piorar as coisas, o nosso xerife Rio Ferdinand foi substituido no fim do segundo tempo, sentindo contusão na perna, espero que não seja nada sério.

O jogo começou bom, parecia que o United venceria com facilidade. Logo aos oito minutos de jogo, Cristiano Ronaldo marcou e chegou a 37 gols na temporada, 1 a 0. Mas depois do gol o time piorou muito, a defesa começou a se confundir o Boro levava perigo. Tanto que aos 35 minutos de jogo ninguém mais que Afonso Alvez, marca o seu primeiro gol com a camisa do Boro e empata a partida, 1 a 1. E foi assim que terminou a primeira etapa.

No segundo tempo, o Middlesbrough voltou mais perigoso ainda, e teve boas chances de marcar, mas Van der Sar fez boas defesas. Com a neve caindo forte, o United se perdia cada vez mais em campo e sofria muita pressão, com isso aos 55 minutos de jogo acreditem, Afonso marcou mais uma vez e virou a partida. Insatisfeito com o rendimento da equipe, Sir Alex trocou Tevez por Park aos 65 minutos de jogo. A substituição surtiu algum efeito, isso pode ser confirmado aos 74 minutos de jogo, quando recebendo passe de Park, Rooney marcou e empatou a partida para o Manchester. Com empate o United se empolgou e buscou a virada a todo o custo, mas infelizmente ela não veio. E no fim do jogo, mais emoção, o Middlesbrough quase marcou o gol da vitória em um contra-ataque que parou em bela defesa de Van der Sar.

Com este empate, o time de Old Trafford mantém a liderança, mas agora seguido de perto pelo Chelsea, a vantagem caiu de cinco para três pontos. O próximo confronto do United pela Premier League será no próximo domingo em Old Trafford, contra o Arsenal. Esta é uma partida fundamental para as duas equipes, que querem continuar brigando pelo título. Mas antes do Arsenal, a Roma está no caminho do Manchester. As duas equipes jogam na próxima quarta-feira em Old Trafford, pelas quartas-de-final da Champions League. O United tem a vantagem de ter vencido a primeira partida por 2 a 0, então não há motivos para não acreditarmos em vitória contra a Roma que pode viajar sem Totti que segue machucado.

Ficha Técnica

Middlesbrough: Schwarzer, Young, Wheater, Pogatetz, Taylor, O'Neil, Boateng, Arca, Downing, Alves (Sanli 77), Aliadiere (Johnson 90).

Reservas não Usados: Turnbull, Cattermole, Grounds.

Cartões Amarelos: Young, Boateng, O'Neil.
Gols: Alves 35, 56.

Man Utd: Van der Sar, O'Shea (Hargreaves 67), Ferdinand (Pique 69), Brown, Evra, Ronaldo, Scholes, Carrick, Giggs, Tevez (Park 63), Rooney.
Reservas não Usados: Kuszczak, Anderson.
Cartões Amarelos: Rooney.
Gols: Ronaldo 10, Rooney 74.

Público/Estádio: 33,952, Riverside Stadium.
Árbitro: Mike Riley.

Créditos da Imagem: BBC Sport

Nenhum comentário: