segunda-feira, 14 de abril de 2008

Manchester United 2x1 Arsenal

Em uma grande partida no estádio de Old Trafford, o Manchester United venceu o Arsenal de virada. Com isso os "red devils" seguem na liderança com seis pontos de vantagem sobre o Chelsea que tem uma jogo a menos e ainda por cima, tirou de vez os gunners da briga pelo título inglês!
Foi um grande jogo em Old Trafford, mas não uma grande partida do United. Acredito eu que por causa do resultado positivo na partida contra a Roma, Sir Alex Ferguson decidiu começar a partida com o 4-5-1, mas o problema é que o Rooney não consegue jogar nesse esquema, então o atacante ficou muito isolado, mas quando recebia a bola, levava muito perigo. Mas no primeiro tempo, o Arsenal teve as melhores chances de gol, mas graças à um Van der Sar mais uma vez inspirado, o United não sofreu gols. E quase marcou com Rooney que recebeu grande bola na grande área, mas parou em boa defesa de Lehmann.

Na segunda etapa, United e Arsenal não mudaram suas equipes, com isso o segundo tempo começou igual ao primeiro, o Manchester errando muitos passes e o Arsenal dominando. Tanto que, aos 48 minutos de jogo, Adebayor marcou o priemeiro na partida após falha de toda a defesa, 1-0 Arsenal. A derrota do United era um péssimo resultado, mas graças à inteligência de Gallas, que colocou a mão na bola o United teve um pênatli para cobrar. Cristiano Ronaldo pegou a bola, bateu duas vezes para poder empatar a partida para o Manchester, foi o seu 38º gol na temporada. Com o empate, Sir Alex mudou o time, trocou Scholes e Park por Tevez e Anderson. Com isso o time melhorou muito, Rooney achou um parceiro na frente, Tevez e começou a participar muito do jogo. A presença do Anderson deu um outro ritmo para o meio-de-campo. O Manchester United começou a dominar a parida, mas o gol não saia. Só saiu em uma cobrança de falta, você deve estar pensando que o Ronaldo bateu a falta e virou a partida, não é? Resposta errada, quem bateu com muita, mas muita classe foi Owen Hargreaves, que marcou seu segundo gol de falta na temporada e ajudou o United a somar três pontos muito importantes.

O jogo terminou assim, Manchetser United 2-1 nos gunners. A próxima partida dos "red devils" será no próximo sábado contra o Blackburn, fora de casa.

Ficha Técnica

United: Van der Sar; Brown, Pique, Ferdinand, Evra; Park (Tevez, 55), Carrick, Hargreaves (Giggs, 89), Scholes (Anderson, 55), Ronaldo; Rooney.
Reservas não usados: Kuszczak, O'Shea.

Cartões: Brown, Carrick.

Arsenal: Lehmann, Toure (Hoyte, 85), Gallas, Song, Clichy, Eboue (Walcott, 61), Gilberto, Fabregas, Hleb; Van Persie (Bendtner, 76), Adebayor.
Rservas não usados: Fabianski, Djourou.
Cartões: Lehmann, Gallas, Hleb, Van Persie, Adebayor, Hoyte.

Público: 75,985

Nenhum comentário: