sábado, 15 de março de 2008

United assume liderança

Mesmo com muitas dificuldades, Cristiano Ronaldo marca e o Manchester United assume a liderança da Premier League.

O jogador português marcou se 31º gol na temporada, faltando 14 minutos para o fim da partida contra o último colocado do campeonato, o Derby County. Com o gol, o Manchester é líder da Premier League, pois leva vantagem no saldo de gols, com 67 pontos e 29 jogos, um a menos que o Arsenal, que tem 67 pontos, mas com 30 jogos.

A equipe de Sir Alex Ferguson começou a partida com um ritmo forte, dominado todas as ações, mas parando em boas defesas de Carroll. Até os 30 minutos da etapa inicial, o United havia perdido boas chances com Ryan Giggs, principalmente. Mas depois dos 30 minutos o Derby County igualou as coisas e por incrível que pareça ensaiou uma pressão no fim do primeiro tempo que parou em boas defesas do estreante Foster.

Na segunda etapa as coisas não mudaram, o United contiunou muito mal e desorganizado no meio campo. O Derby se aproveitou disso e continuou pressionando. Cristiano Ronaldo tentou marcar de todas as maneiras, mas sempre parava nas boas defesas de Carroll. Isatisfeito com sua equipe, Alex Ferguson tirou Paul Scholes e Anderson para as entradas de Carrick e Saha. As substituições na surtiram efeito, então Fergie chamou Fletcher que entrou no lugar de Park. O jogador escocês melhorou o meio-campo, com isso o United conseguiu manter a posse de bola.

Aos 75 minutos após muito martelar, o Manchester chegou ao gol. Cristiano Ronaldo recebendo cruzamento de Rooney só empurrou para as redes e marcou o gol da vitória. Após o gol, o Derby ainda teve chances, principalmente em cobranças de escanteio. Mas no final ficou assim, Manchester United 1x0 Derby County. O próximo confronto do time de Old Trafford é contra o Bolton em casa na próxima quarta-feira.

Com esta vitória o United assume a liderança do campeonato por ter um saldo de gols supeior ao do Arsenal. Mas é sempre bom lembrar que os ''red devils'' têm um jogo a menos que os gunners.

Derby: Carroll, Edworthy (Todd 55), Leacock, Moore, McEveley, Sterjovski (Robert 83), Savage, Jones, Lewis, Miller, Earnshaw (Villa 77). Subs not used: Price, Ghaly.

Cartões amarelos: Moore, Jones, Savage, McEveley.

Man Utd: Foster, O'Shea, Brown, Vidic, Evra, Park (Saha 62), Scholes (Carrick 62), Anderson (Fletcher 74), Giggs, Ronaldo, Rooney. Subs not used: Heaton, Hargreaves.

Cartões amarelos: Carrick.

Gol: Ronaldo 75.
Público: 33,072

Créditos da Imagem: Sky Sports

Um comentário:

Unknown disse...

Caraio veio.. fazia tempo q num entrava aki..
mudo pra porra hein.. ta daora o blog..
abraço viadão