domingo, 23 de março de 2008

Manchester United 3x0 Liverpool

Com um gol de Brown e mais dois vindos de Portugal, o Manchester United bate o Liverpool mais uma vez e mantém a liderança da Premier League, agora com cinco pontos de vantagem para a o segundo colocado Chelsea.

Uma partida que foi cercada de polêmica durante toda a semana, por causa de declarações de Sir Alex Ferguson e Rafa Benitez sobre a arbitragem.
O técnico escocês optou por uma escalação mais defensiva com um meio-campo composto por cinco jogadores. O famoso 4-5-1 de Fergie parecia que iria funcionar finalmente. O United começou bem, pressionando o Liverpool e Wayne Rooney teve uma boa oportunidade logo no ínicio da partida, mas parou nas mãos de Reina.

As jogadas ficaram mais ríspidas e o primeiro cartão amarelo do jogo foi para o volante argentino Mascherano, após entrada violenta em Paul Scholes. Não satisfeito, Mascherano protagonizou o lance principal da partida. Após Fernando Torres receber cartão amarelo por reclamação, o argentino não se conteve e foi reclamar no ouvido o árbitro, isso resultou no segundo amarelo e o jogador foi expulso da partida.

Aos 34 minutos, após reposição mal feita por Reina, o United recuperou a posse de bola com Wayne Rooney que cruzou na área, o goleiro espanhol saiu mal de novo e Wes Brown, abriu o placar do jogo. Este foi o prmeiro gol do jogador na temporada.

No segundo tempo, o ritmo da partida mudou e o time de Manchester começou a tirar vantagem da superioridade númerica. Mas a supeioridade não durou muito a o time começou a errar muitos passes, com isso Sir Alex decidiu mudar sua equipe e trocou Giggs e Anderson, por Nani e Tevez. Aos 79 minutos de jogo, Nani cobrou escanteio e Ronaldo, mais uma vez balançou as redes, marcando seu 34º gol na temporada e aumentando a vantagem do United, 2 a 0. Aos 81 minutos de jogo, após bela jogada, Nani marca para o United e ''fecha o caixão'' do Liverpool, 3 a 0 em Old Trafford.

Com os 76,000 torcedores do Manchester United gritando em coro ‘Champion-es’, em alusão ao título vencido pelo Manchester United na temporada passada, o time de Old Trafford completa mais uma ''double'' em cima do Liverpool. Este foi um ótimo fim de semana para o United que com a vitória abriu cinco pontos de vantagem para o Chelsea e está firme na briga pela taça da Premier League.

FICHA TÉCNICA

Partida: Manchester United 3x0 Liverpool

Local: Old Trafford, Manchester

Público: 76,000

Árbitro: Steve Bennett

Jogadores

Man Utd: van der Sar; Brown, Vidic, Ferdinand, Evra; Carrick, Anderson (Tevez, 73), Scholes; Ronaldo, Giggs (Nani, 73); Rooney. Reservas não usados: Kuszczak, O’Shea, Hargreaves.

L'pool: Reina; Arbeloa, Carragher, Skrtel, Aurelio; Kuyt, Mascherano, Alonso, Babel (Benayoun, 66); Gerrard; Torres (Riise, 83). Reservas não usados: Itandje, Hyypia, Crouch.

Gols: Brown 34, Ronaldo 79, Nani 81

Cartões Amarelos: Torres, Arbeloa

Cartões Vermelhos: Mascherano
Créditos da Imagem: Getty Images

Nenhum comentário: