segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Enfim uma bela vitória sobre o Chelsea


Créditos da imagem: BBC Sport

Comandado por Ryan Giggs, Manchester United bate Chelsea pela primeira vez desde a saída de José Mourinho

O jogo foi nervoso, o Manchester quase chegou ao primeiro gol com um chute forte de Wayne Rooney que parou em grande defesa de Peter Cech. O time de Old Trafford continuou a pressão através de diversoso escanteios. O Chelsea não conseguia sair do campo de defesa e, só conseguiu assustar com um chute de Schevchenko que passou à esquerda da meta de Van der Sar. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o meio-campista Mikel foi expulso após falta violenta em cima do lateral Evra. Com um homem a menos, o Chelsea recuou ainda mais e a 'blitz dos diabos vermelhos' foi ainda maior. Finalmente aos 47 do prmimero tempo, recebendo cruzamento na medida de Giggs, o argentino Carlos Tevez abriu o placar em Old Trafford, 1x0 Manchetester.

Na segunda etapa o ritmo da partida diminuiu, mas o domínio do United era gigantesco. O Chelsea continuava sem opções de jogada e com apenas um atacante isolado na frente. O gol que sacramentou a vitória do Manchster saiu aos 46 do segundo tempo, em pênalti do zagueiro Ben-Haim convertido pelo atacante Louis Saha que havia entrado no lugar de Carlos Tevez.

Com a vitória a equipe de Alex Ferguson pulou para o segundo lugar com 14 pontos e um jogo a mais que o líder Arsenal. Já o Chelsea ficou com os mesmos 11 pontos em sexto lugar e em plena crise.


Man Utd: Van der Sar, Brown, Ferdinand, Vidic, Evra, Ronaldo, Scholes, Carrick, Giggs, Tevez (Saha 79), Rooney.
Jogadores não usados: Kuszczak, Nani, Pique, O'Shea.

Cartões: Rooney, Brown.

Gols: Tevez 45, Saha 90 pen.

Chelsea: Cech, Ferreira, Ben-Haim, Terry, Ashley Cole, Makelele, Essien, Obi, Joe Cole (Pizarro 76), Shevchenko (Kalou 59), Malouda (Wright-Phillips 69).
Jogadores não usados: Cudicini, Alex.

Cartões vermelhos: Obi (32).

Cartões amarelos: Joe Cole, Terry.

Público: 75,663

Ábitro Mike Dean.

Nenhum comentário: