segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Manchester United 1x2 Manchester City

Manchester United e Manchester City se enfrentaram mais uma vez em um jogo marcado pelas homenagens aos mortos na tragédia de Munique.

O United precisava da vitória para manter a distância de dois pontos do líder Arsenal, já o City que bateu o seu rival no primeiro turno por 1 a 0 precisava vencer para manter viva as esperanças de uma vaga na Champions League.

O time de Alex Ferguson sem a presença de Wayne Rooney e Evra, ambos suspensos, começou pressionando e por volta dos 5 minutos de partida, perdeu uma grande chance com Ryan Giggs que parou em bela defesa de Hart. O City não se encolheu e era pergiso nos contra-ataques.

Confuso e errando muitos passes, o United não ameaçava. O primeiro gol da partida foi marcado por Vassel, aos 25 minutos. O jogador aproveitou falha da defesa do United que não conseguiu tirar a bola após duas ótimas defesas de Van der Sar. Depois do gol, o time de Sir Alex Ferguson piorou ainda mais e pouco ameaçou a meta de Hart. Errando muitos passes e não contando com a ajuda de O'Shea e Brown, o United sofre o segundo gol aos 45 do primeiro tempo, após diversas cobranças de escanteio. Benjani faz 2-0 City.

Na segunda etapa, as coisas não mudram. Exceto a apatia do United que só aumentava. Parece redundância, mas o time de Old Trafford contiuava errando muitos passes e sofrendo com os ataques perigosos do City. Só aos 33 minutos com as entradas de Michael Carrick e Hargreaves, as coisas melhoraram e com isso o United conseguiu acertar um maior número de passes.


Aos 45 minutos do segundo tempo, recebendo ótimo passe de Hargreaves, Carrick diminuiu o estrago e faz 1-2 United. Mas já era tarde e o Manchester United perdeu para o City em casa. Esta foi a primeira vez em 30 anos que o City vence o United em Old Trafford e também a primeira derrota dos 'red devils' em casa na temporada.




Man Utd: Van der Sar
Brown
Vidic
Ferdinand
O'Shea (73 Carrick )
Nani (64 Park )
Scholes
Anderson (73 Hargreaves )
Giggs (c)
Ronaldo
Man City: Hart
Onuoha
Richards
Dunne (c)
Ball
Vassell
Ireland
Hamann (84 Jihai )
Gelson
Petrov (87 Garrido )
Benjani (75 Caicedo )
Público: 75.970 pessoas

Nenhum comentário: