sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Giggs em busca da taça número 10

Mesmo após vencer a Premier League nove vezes, vencer a Champions League e ter diversas glórias pelo Manchester United, Ryan Giggs continua insaciável e busca o décimo título do campeonato inglês. Com seu contrato renovado até 2009, o galês está empolgado e busca também bater o recorde de Sir Bobby Charlton.
Giggs tratou de diversos assuntos inclusive dos seus objetivos em entrevista concedida ao site oficial do Manchester United, (http://www.manutd.com/).
Você espera que o Arsenal seja o maior rival do Manchester United e Liverpool e Chelsea estejam correndo por fora?

Eu creio que os quatro grandes times tenham chances de vencer. Entretanto as contusões e os desfalques por cartões podem fazer a diferença, além disso os quatro times vão tirar pontos uns dos outros.

Voltando a partida do Manchester no Emirates. Conceder o empate no final foi muito frustrante, você sentiu isso como uma derrota?

Sim, eu fiquei muito irritado, porque os três pontos estavam garantidos, conceder isso no final foi como a morte. Mas você tem que olhar o resultado sem levar em consideração a maneira que ele veio. No ano passado, por exemplo também sofremos a virada no final da partida, mas mesmo assim conseguimos ser campeões.

A reação dos jogadores do Arsenal no fim da partida mostrou o respeito que eles têm ao Manchester United?
Provavelmente. Pois eles sentiram que foi um resultado importante. Eu não celebraria desse jeito se conseguisse o mesmo resultado em casa, mas de qualquer modo foi importante pra eles.
Você acabou de assinar a extensão do seu contrato por mais um ano, como você se sente?

É muito bom, pois eu sei que jogarei por mais uma temporada após esta. Com isso eu tenho a certeza que poderei melhorar o meu futebol e jogar aqui por mais 18 meses.

Quais são as suas ambições como jogador?

Vencer a Champions League novamente seria ótimo e talvez um décimo título da Premier League. Mas o principal é aproveitar o meu futebol e, pra isso você precisa vencer títulos, então vamos trabalhar duro pra isso.
A extensão do contrato te proporciona a possibilidade de bater o recorde de aparições com a camisa do Manchester que pertençe ao Sir Bobby Charlton, como você se sente diante desta possibilidade?
Será uma honra. Jogar tantas vezes pelo time do seu coração, ser companheiro de grandes jogadores é fantástico. Isso é uma coisa que eu não gostaria de falar enquanto não acontecesse, mas quando se tornar realidade será maravilhoso.

Créditos da Imagem: BBC Sport

Um comentário:

Unknown disse...

ta na hora de parar né...