terça-feira, 6 de novembro de 2007

21 anos de Sir Alex Ferguson

Hoje, dia 5 de Novembro é comemorado o 21º aniversário de Sir Alex Ferguson no comando do Manchester United. Ferguson concedeu entrevista ao site oficial do Manchester United, (manutd.com).

Quem foi a sua inspiração em Old Trafford?

Eu admito, Sir Matty Busby foi um dos grandes motivos da minha vinda para o United. Quando eu era uma criança eu costumava vê-lo jogar e ficava emocionado, ele tinha uma grande reputação na Escócia. Nós tinhamos uma ótima realção e eu lembro de um conselho dele sobre os jornais, ele me disse para simplesmente não lê-los.

Lidar com as mudanças é a coisa mais difícil para um técnico?

Creio que sim. Você acaba formando laços de afeto ao passar do tempo e fica muito difícil se desfazer da pessoa com quem você convive há tanto tempo. Nos últimos anos eu tive que deixar jogadores como Phil Neville e Nicky Butt irem embora, eles eram com uma família para mim, foi um momento muito complicado. Eu posso garantir que a experiência não faz as coisas mais fáceis. Mas eu sempre digo que você deve fazer o melhor para o clube, as vezes o melhor pode ser deixar um grande jogador ir embora...

Sir Alex Ferguson chegou ao Manchester United em 1986 e é o técnico há mais tempo no comando de uma equipe na Inglaterra.


Créditos da Imagem: Getty Images



Nenhum comentário: