Gostaria de coemeçar dando as boas-vindas para um dos maiores ídolos do Manchester United, Gary Alexander Neville, o nosso Gary Neville está de volta depois de mais de um ano afastado dos gramados. Eu acho que a melhor coisa na partida de hoje foi ver o Gary entrando em campo, pegando a faixa de capitão e sendo ovacionado pela torcida.
Bom, agora vamos para o jogo. Sir Alex Ferguson, muito confiante na classificação resolveu escalar um time misto, deixando no banco Rooney, Ronaldo e Shcoles, além de ter poupado o lateral-esquero Evra. Mas se você pensou que a qualidade do time inglês caiu, se enganou, pois o United entrou em campo com jogadores como Giggs, Hargreaves e Tevez.
O jogo começou rápido, com o Manchester United forçando muito as jogadas pelo lado direito com a boa presença de Hargreaves, que pra mim foi o melhor em campo. Logo no ínicio, Owen recebu grande passe de Giggs e abriria o placar se não fosse a boa defesa de Doni. Nos 10 primeiros minutos muitas chances de gol foram perdidas pelo Manchester, com Giggs, Hargreaves e Anderson. Aos 29 minutos de jogo, um susto. O árbitro vê pênalti de Brown em Mancini e a Roma tem a chance de diminuir a vantagem dos "red devils". Mas, De Rossi não estava disposto e bateu o pênalti por cima do gol de Van der Sar. O primeiro tempo terminou em 0-0 com muitas chances de gols perdidas pelo United e uma penalidade desperdiçada pelo time italiano.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram sem modificações. A partida continuou sobre controle do Manchester que parecia que iria marcar quando quisesse. E isso aconteceu aos 70 minutos de jogo, quando Hargreaves correu pela direita e curzou na medida para Tevez marcar o primeiro gol na partida e acabar com todas as esperanças da Roma, 1-0. E foi isso, o Manchester United venceu o time italiano mais uma vez e agora enfrentará o Barcelona pelas semi-finais da Uefa Champions League.
No últimos dez minutos de jogo, um momento emocionante, Gary Neville foi chamado por Fergie. Após um ano e um mês, o capitão está de volta. Muito aplaudido, Gary entrou em campo, recebeu a faixa de Ferdinand e jogou no meio-de-campo! Não consigo expressar o tamanho da minha felicidade por ver Neville do volta aos gramados. Alguns podem dizer que seu futebol não é dos melhores, mas sua raça, força de vontade e liderança são vitais para o United!
Ficha Técnica
United: Van der Sar; Brown, Pique, Ferdinand, Silvestre; Park, Carrick (O'Shea 74), Hargreaves, Anderson (Neville 81), Giggs (Rooney 74); Tevez.
Reservas não usados: Kuszczak, Ronaldo, Scholes, Welbeck.
Roma: Doni; Panucci, Mexes, Juan, Cassetti (Tonetto 56); De Rossi, Pizarro (Giuly 69), Taddei (Esposito 81), Perrotta; Mancini, Vucinic.
Rservas não usados: Curci, Cicinho, Aquilani, Brighi.
Cartões: Perotta.
Público: 74,423.
Créditos da Imagem: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário