quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Derby County 1x0 Manchester United


Em partida valendo vaga na final da Carling Cup, o time misto do Manchester United perdeu para o modesto Derby County. Jogando em um Pride Park cheio de entusiasmo o time de Sir Alex Ferguson mostrou momentos de nervosismo e muitos erros de passe.

A partida foi toda do Derby que deu calor na defesa do United desde os primeiros momentos do jogo, Vidic, O'Shea, Evans e Rafael não se entendiam, a bola teimava em sambar na defesa dos red devils. Tanta pressão resultou no primeiro gol do Derby em um chute de fora da área de Commons que teve muito espaço e bateu facilmente o goleiro do United, que nada pode fazer.

Com o gol as coisas não mudaram, o time do Derby continuou a mandar na partida com um toque de bola rápido e jogando principalmente com base na empolgação de sua torcida. Já o Manchester United errava muitos passes e na primeira etapa a bola quase nunca chegava nos pés da dupla de ataque Tevez e Welbeck. Mais uma vez ficou constatado que o jovem português Nani precisa aprender muito antes de ser considerado um jogador importante ao time. Todas as vezes que Nani recebia a bola, ele pensava primeiro em drblar o adversário ou em fazer algum lance de efeito, esquecendo muitas vezes do objetivo principal, o gol.

No segundo tempo as coisas não mudaram muito, nem mesmo com as entradas de Rooney, Ronaldo e Carrick. O United só ameaçou com uma cobrança de falta muito perigosa de Ronaldo que passou perto do ângulo de Carroll. O Derby ainda teve suas chances, mas no final ficou mesmo 1x0, resultado bom para o United que vai decidir a vaga em Old Trafford com todas as condições de carimbar o passaporte para Wembley.

Ficha Técnica


Derby County: Carroll, Connolly, Todd, Nyatanga, Camara, Sterjovski, Addison, Green, Davies, Commons, Hulse

Manchester United: Kuszczak, Rafael, Evans, Vidic, O'Shea, Gibson, Scholes, Anderson, Nani, Welbeck, Tevez

Subs: Carrick (8) Rooney (18) Ronaldo (19)

Nenhum comentário: