terça-feira, 28 de agosto de 2007

Adeus Ole

O que dizer quando um dos seus ídolos se aposenta? Após 11 anos de carreira, vestindo uma só camisa Ole Gunnar Solskjaer sai de cena. Contratado em 1996, por apenas £ 1.5 milhão, Ole Solskjaer fez história em Old Trafford. O seu principal gol foi em 1999, Barcelona, final da Liga dos Campeões da Europa, faltando 1 minuto para o fim do jogo, Ole marcou o gol mais importante da história do United contra o Bayern München. A partir daí ele mostrava que iria fazer história vestindo a camisa do United.

Vencedor de 7 títulos ingleses, Solskjaer sempre foi frio e cauculista, sempre que entrava deixava sua marca. Por ter fama de bom garoto e artilheiro, Ole foi apelidado de 'Baby-faced Assassin' (O assassino com cara de bebê). Ele marcou 126 gols em 366 partidas pelo Manchester.

Em 2003 uma contusão no joelho foi o algoz de sua carreira. A partir daí ele nunca mais foi o mesmo. O atacante ficou exatos 4 anos em tratamento e pensou em desistir da carreira diversas vezes. Mas após muita luta Solskjaer voltou aos gramados na temporada 2006/07. Seu primeiro gol em 4 anos foi marcado contra a equipe do Charlton, além desse gol, ele foi a rede mais 10 vezes na temporada, um retorno brilhante e impolgante. A contusão parecia ter sido sueprada, quando de repente ao final da temporada, o jogador passa por nova cirurgia no joelho. Após mais uma luta para voltar aos gramados, o veterano atacante de 34 anos resolve pendurar as chuteiras.

20legend ficará em nossa memória para sempre....

Nenhum comentário: